segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bem-vinda a Salvador Sofia!


Talvez ele esteja certo,eu sou uma frustrada,pensou ela.
Lá pelas três da manhã Luciana bateu na porta do quarto,Sofia tentou disfarçar mas seus olhos estavam vermelhos demais:
-O que aconteceu Sofia?Pensei que estivesse lá fora com o Eduardo!
-Não aconteceu nada mãe.Tô com muito sono só isso.
Luciana não é o tipo de mãe que faz interrogatórios ou dá colinho,cria Sofia para entender a vida,dá alguns conselhos,mostra as vezes o caminho,mas acredita que ela tem que amadurecer,lidar com as coisas sozinha.Sofia a acha insensível na maioria das vezes,mas jamais iria se humilhar e pedir colo,pensa que sabe se virar muito bem.
Chegou a hora de partir,Eduardo não apareceu,os pais deram uma desculpa que até uma criança de três anos iria entender que é mentira:
-Edu está se sentindo mal,mas mandou um abraço para vocês.
Que ótimo,tantos anos de amizade e por causa de um pequeno momento me manda um abraço pela mamãe,pensou Sofia.Também se lembrou que essa tinha sido a primeira vez que brigaram,quando eram crianças ela sempre conseguia fazê-lo fazer o que ela quisesse numa boa.
Colocaram as malas no carro,o casal Nogueira levou-as ao aeroporto em Vitoria,o Eurico de Aguiar Salles também conhecido como Aeroporto de Goiabeiras.Sofia desejou que Eduardo estivesse ali com ela,mas só faltavam trinta minutos para embarcar:
-SOFIA!!!
Todos olharam para trás,Sofia imediatamente reconheceu aquela voz no meio da multidão,foi ao encontro de seu amigo e o abraçou:
-Desculpa pelo jeito como me comportei.Não posso deixar de me despedir da minha amiga.
-eu também peço desculpas,não devia ter falado o que falei.
-Você é minha irmã!Se você quer,assim seja.Pode contar comigo para tudo que precisar.
-Igualmente Edu e vá nos visitar!
A família Nogueira prometeu passar férias em Salvador em breve.Luciana agradeceu por tudo,pela companhia e amizade de tantos anos.Embarcaram e menos de duas horas depois já estavam pousando no aeroporto Antônio Carlos Magalhães.
Um dos irmãos de Luciana foi buscá-las:
-Ali Sofia!!
Luciana deu um longo abraço nele e apresentou:
-Sofia,esse é o tio Alberto.
-Nossa Lu,essa é a Sofia.Que lindinhaa!
Sofia achou engraçado chamarem sua mãe de Lu.
Tio Alberto parece um daqueles vovozinhos de filme de criança,cabelos e barbas bem grisalhos,gordinho,muito divertido,adora fazer perguntas cuja as respostas são obvias,mas ele é só uma pequena parte da família Moreira.
No caminho para São Caetano Sofia sentiu a magia do novo no ar,uma voz gritava dentro dela;Um novo tempo finalmente irá começar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário