sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Literalmente um ano novo


Tudo já está pronto,devidamente embalado,o caminhão de mudanças já levou a maioria das coisas,Luciana já vendeu a casa.Sofia até já sabe que vai morar no bairro de São Caetano.Tudo também já está pronto para a festa de ano novo,uma pequena reunião para Luciana se despedir dos seus amigos,colegas de trabalho e pacientes.Do outro lado da rua Eduardo não consegue esconder sua tristeza.A mãe tenta amenizar:
-Filho vocês ainda vão se falar.Você pode ir visitá-la.
-Não mãe,sinto que perdi a Sofia para sempre.
-Ela não vai deixar de ser sua amiga,nem morrer agora,Eduardo!
-Não to falando nesse sentido.
-Então em que sentido?
-Deixa pra lá mãe,pois eu to tentando deixar.È melhor a senhora começar a se arrumar,depois demora um milhão de anos e eu e o pai ficamos aqui mofando.
O pai da sala olhou para a cozinha e assinou embaixo com um sorriso,concordando com o Eduardo.Sua mãe revidou:
-Eu não demoro de me arrumar,vocês que se arrumam rápido demais.
Sofia não estava muito animada,mas escolheu um vestido vermelho,quem sabe assim não atrai o amor dos seus sonhos,também colocou uma sandália vermelha mas sem salto,ela odeia salto.Luciana vestiu um vestido azul celeste e uma sandália prata,realmente se nota de quem Sofia puxou tanta beleza.
As nove da noite as pessoas começaram a chegar,todos os vinte convidados apareceram,curtiram a festa ao som de Roberto Carlos e Norah Jones.Num canto da sala um pouco longe dos outros estava Sofia e Eduardo,ele então falou maravilhado diante de tanta beleza:
-Você está linda com esse vestido!
Sofia sentiu-se corar:
-Obrigado.Você também está super estiloso com essa camisa verde.
-Esperança.Esperança de que você fique.
-Vai dar tudo certo,Edu!Isso vai ser bom pra mim.
-Me deixar aqui??
-Ah Eduardo,você sempre foi muito mais sociável que eu.
-No fundo você não se importa nem um pouco comigo.
-É claro que me importo.Você sabe que eu não sou de dizer palavras vazias e estou sendo sincera quando digo que vou sentir sua falta.Só que a vida inteira eu senti que aqui não é o meu lugar.
-Por que sente isso?
-Não sei,pode parecer loucura,mas é uma intuição que vem do fundo da alma.
Sofia olhou peça janela e viu que a noite estava estrelada,ela adora olhar o céu a noite,principalmente em noites de lua cheia:
-Vamos Edu lá fora!
Saíram de fininho e sentaram na escada da frente da casa,olharam para o céu e contemplaram as estrelas:
-Dia dois né?
-Sim,as passagens já estão compradas,vamos a noite.
Eduardo respirou fundo e Sofia sentiu que era o momento de ter uma conversa que ambos fugiam há anos:
-Edu,posso te confessar uma coisa?
-O quê?
-Promete que não vai me odiar?
-Nem que eu quisesse conseguiria.
-Eu...Eu sei o que você sente por mim.
Foi a vez de Eduardo corar:
-Como assim Sofia?
-Eu sei que você me quer muito mais do que como amiga.
-Desde quando sabe?
-Desde a primeira vez que tentou contar,até me divirto com suas tentativas.
Eduardo sentiu seu chão sumir:
-Se diverte com as tentativas do palhaço aqui,é isso!!
-Não Edu,me escuta!
-Então porque nunca correspondeu??
-Por que te vejo como um irmão e jamais poderemos ser outra coisa.
Aquelas palavras acertaram o peito de Eduardo como uma bala e ficaram ecoando na sua mente:
-Sou tão insignificante assim??
-Que absurdo Edu!!Você sabe muito bem que é a pessoa que eu mais gosto.
-Mas não queria que fosse só isso Sofia. Eu te amo!
Sofia deu uma risada e escolheu o pior momento para brincar:
-Edu você só tem dezoito anos,nunca saiu daqui.Nós dois ainda não sabemos  o que é o amor,isso é só uma ilusão,vai passar.
Eduardo levantou furioso:
-Cala a boca Sofia!!Não queira tentar diagnosticar o que eu sinto.Se você é uma frustrada o problema é seu.Sou muito feliz aqui.
Enquanto ele dava as costas e ia para casa no meio da contagem regressiva,Sofia entrou em casa,como uma sombra passou pelas pessoas,trancou-se no quarto,agarrou o porcaria e começou a chorar.
Bela forma de se começar o ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário