quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apresentando uma nova etapa de vida


Ao descer do carro umas pessoas já as esperavam,uma senhora aproximou-se de Luciana e com lágrimas nos olhos deu-lhe um abraço e disse:
-Minha filha é realmente você??
-Sim mainha eu voltei.
-Sempre soube que antes de morrer ainda te teria aqui!
-Essa é a Sofia.
Sofia a olhou profundamente nos olhos,enquanto ela passava as mãos pelo seu rosto:
-Que linda a minha neta.
Todos entraram na casa de dona Carmen,prepararam uma festa de boas vindas.Sofia adorou tudo aquilo e achava o sotaque das pessoas uma bela melodia para os seus ouvidos.
A nova casa fica na rua Cleriston Andrade no São Caetano,possui dois andares,no primeiro uma sala,cozinha e banheiro,e no segundo três quartos.O quarto de Sofia tem uma janela para a rua,perfeito para olhar as estrelas e a lua a noite.Luciana está estranhamente feliz,senti-se aninhada,está novamente perto da sua mãe,da sua família,se perguntou como pôde ficar longe tanto tempo e sentiu por um momento que talvez isso não tenha sido necessário.
Já faz algumas semanas que chegaram,arrumaram tudo,Luciana já começou a trabalhar num hospital chamado São Rafael.Sofia já foi matriculada no novo colégio,vai estudar no Colégio Estadual Luiz Pinto De Carvalho,a mãe poderia lhe matricular num colégio particular,mas estudou no mesmo colégio e lhe agrada a idéia de Sofia estudar lá também.Quando foi matriculá-la percebeu que ele não havia mudado muito,diminuiu um pouco pois instalaram outro colégio do lado,mas o pátio, o ginásio,continua como ela se recorda.Desabafou com Sofia:
-Ótimos momentos tive aqui,momentos de inocência.Naquela época ainda tinha a sorte de não conhecer o mundo lá fora,engraçado que torcia para isso acontecer logo,mas quando aconteceu,quis voltar correndo pra cá e não pude.
Sofia também torcia para acabar o colégio logo,este será o seu último ano:
-Mas todos crescemos mamãe e inevitalvemente conhecemos muitas coisas.  
-Eu sei filha,porém acho que existem coisas que não deveriam existir.
-Se fosse perfeito não teria graça!
-Um dia você vai entender o que estou exatamente querendo lhe dizer.
Sofia ainda estava de férias e passava as manhãs tocando violão e as tardes na casa da sua avó,ela realmente a ama desde o primeiro momento que a viu.Dona Carmen tem 86 anos mas ainda está bem lúcida,adora cozinhar,conversar,contar como foi sua vida ao lado do falecido marido Aroldo.Numa estante fica a foto de todos da família,Dona Carmen e seu Aroldo tiveram quatro filhos;Alberto,Leonardo,Amanda e Luciana.Sofia mandou um email para Eduardo falando de sua família:
“Edu,a família é bem legal,no começo fiquei um pouco assustada,mas continuo,como você mesmo diz,mantendo minha distância confortável.
Meus tios são todos casados.Tio Alberto mora aqui em frente com a mulher dele que se chama Zoraide,eles tem um casal de gêmeos de três anos que parecem um furacão quando estão brincando.Tio Leonardo é como a mamãe,meio solitário de poucas palavras,acho que agora eu sei as pessoas que realmente puxei,mas o engraçado é que a mulher dele é igualzinha,sinceramente não sei como conseguem se relacionar,eles tem uma filha de vinte nove anos,não fui com a cara dela.se chama Sabrina e é muito metida.Tia Amanda é muito divertida,falante,adora perturbar a mamãe com suas brincadeiras,ela é casada com um cara chamado Rodolfo,não possuem filhos,mas ela disse que em breve fundará o seu time de futebol particular,eu espero que seja brincadeira.Mina avó dona Carmen é um amor,to aprendendo a cozinhar com ela,quando vim aqui posso tentar fazer um bolo para você.
Beijos Edu,Saudades!”
Eduardo leu o email e respondeu com outro,parabenizando-a e fingindo sentir-se feliz,no fundo eu que estou realmente sentindo sua falta,mas superarei isso,pensou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário