domingo, 8 de janeiro de 2012

Sofia ganha uma companheira chamada Maíra Vasconcelos


Sofia estava voltando do mercado,quando já perto de casa uma louca á atropelou de bicicleta,as compras se espalharam no chão e ela percebeu que seu joelho estava sangrando:
-Me desculpa! AÌ MEU DEUS eu sou muito lesada!
-Sem problemas.
-Sem problema??Eu te atropelei,esfolei seu joelho,espalhei suas compras. Você é nova aqui?
-Sou sim,cheguei a um mês do Espírito Santo.
-Percebi um leve sotaque.Prazer meu nome é Maíra.
Maíra tem vinte e dois anos,adora pintar seu cabelo de várias cores,agora ela se conformou com um vermelho e o está usando a dois meses.Sempre fala o que pensa sem pensar no que pode acontecer,super extrovertida,muito diferente de Sofia:
-Quem nasce no Espírito Santo é o que?
-Capixaba.
-Então a capixabinha veio para a Bahia! Seja bem vinda.
-Obrigada.
Maíra ajudou Sofia a se levantar e a pegar as compras:
-Vamos lá em casa para eu fazer um curativo.
-Não precisa se incomodar!
-Precisa sim,é o mínimo que posso fazer.
Diante de tanta insistência Sofia foi,terminaram conversando por horas,praticamente Maíra contou toda sua vida;que morava com sua mãe e seu odiado padrasto,que está a procura de emprego,tem um namorado chamado Felipe.
No dia seguinte Maíra já estava na porta de Sofia chamando-a para sair.Luciana não gostou muito do jeito “cheguei” dela,mas não protestou,só disse a Sofia:
-Cuidado!E não confie nas pessoas rápido demais.
-Eu sei mamãe.
Começaram a sair quase todo final de semana,Maíra mostrou todos os pontos turísticos da cidade a Sofia,o que mais a encantou foi o Cristo da Barra,a visão de cima é um verdadeiro Oásis.
Tudo que acontece Maíra conta a Sofia,ela sempre briga muito com o padrasto e passa a maioria das tardes na casa de sua nova amiga:
-Você toca muito bem capixabinha.Deveria montar uma banda.Curte rock né?
-Sim,
-Então,pode ser de rock.
-Mas não conheço ninguém para isso.
-Não se preocupe,você conhecerá.Por que veio para Salvador?
-Minha mãe é daqui.
-E seu pai?
Sofia ficou meio desconcertada:
-Não sei.
-Não o conhece?
-Não.
-Sorte sua.O meu é um filho da mãe inútil.Não tem curiosidade nem de vê-lo?
-Não.Ele abandonou minha mãe grávida e nunca se preocupou.Eu me importo com quem se importa comigo.
-Eu me importo com você! Deixou muitos namorados na sua cidade?
-Nenhum.
-POR QUE?? Linda desse jeito!
-Claro que já namorei,mas nunca me apaixonei.
-Paixão é uma grande irônia;boa mas ao mesmo tempo ruim.Eu amo o Felipe sabe,porém nunca me casaria com ele.
-Por que??
-Nasci para ser livre.Mas cuidado capixabinha quando você menos esperar esse bichinho pode te morder e te destruir.
Maíra deu uma risada de bruxa,e depois as duas choraram de tanto rir.Aí está o começo de uma grande amizade.
Todos os dias Sofia fala com Eduardo pelo MSN, e dessa forma ele até se sente um pouco mais perto dela.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário