domingo, 15 de janeiro de 2012

Aprendendo a lidar


Mais uma noite de pesadelos,quando o despertador tocou as seis horas,Sofia já estava com os olhos bem abertos,finalmente chegou o primeiro dia de aula:
-Boa sorte filha,tenho certeza que você vai adorar.
No caminho viu Maíra na janela que também lhe desejou sorte.
O colégio estava cheio.gritos de alegria por encontrar os amigos misturados com os relatos das férias,se espalhavam para todas as direções.Sofia se sentia tão pequena no meio daquilo tudo,desejou que Maíra estivesse ali;desejou que o Eduardo estivesse também.Sua sala é no terceiro ano “G”,os professores se apresentaram e fizeram aqueles momentos típicos dos primeiros dias.
As semanas se passaram e sinceramente Sofia estava odiando ainda estar no colégio.sua sala é bem cheia,cheia de pessoas totalmente diferentes dela.A pior parte era quando tinha trabalhos em grupo,seu único companheiro era seu MP4.Ao final de cada manhã sentia o alivio de voltar para casa:
-Mãe,não tem como eu ir para outro colégio?
-Os professores são bons?
-São ótimos.
-Então?
-Mas é que...
-Se são ótimos não tem motivos para você mudar de colégio.
-Mãe você nunca me escuta.
-Eu não quero que você seja uma covarde.Enfrente o que você tiver que enfrentar.
Sofia bateu a porta de casa irritada,sua mãe não conversa e sim dá ordens,não a entende,quer que seja como ela,mas a última coisa que quer é ser igual a mãe.Ligou para Maíra,ela estava com o Felipe,porém preferiu ficar sozinha,na maioria das vezes é assim que ela se resolve:
-Boa noite minha florzinha,por que está aqui sozinha?
-Oi tia Amanda,não é nada de importante.
-É importante sim para você estar aqui .Me conta,prometo que será um papo só nosso.
Amanda sentou na escada e começaram a conversar:
-Tia,eu não to gostando do colégio!
-Por que querida?
-Me sinto uma estranha ao lado daquelas pessoas falantes e de olhares indomáveis.Contam historias incríveis sobre suas vidas;namorados,férias  e eu não tenho nada para contar.
-Flor,não se sinta menor ou pior por isso.Sua vez vai chegar e você tem historias para contar sim.sua mudança para cá e reparei que nas férias a senhorita não parou em casa.
-Verdade.
-Sofia o segredo é lidar com tudo que estiver ao nosso redor,a maioria vai ser sempre diferente mesmo.Crie uma linha limite até onde a maioria das pessoas podem chegar  e só deixe quem for muito especial para você ultrapassar.
-Obrigada tia!
-E sempre que precisar conversar procure essa tiazinha aqui.
Amanda deu um abraço que mandou toda a insegurança para longe de Sofia:
-Agora posso abusar sua mãe um pouquinho??
-Claro que pode.Enche o saco por nós duas!
-VINGANÇAAA!!
Sofia absorveu o conselho da tia,começou a se comunicar mais com as pessoas e percebeu em cada um deles detalhes que os tornavam super interessantes,até Maíra ficou com ciúmes:
-Olha que sou possessiva.Sou sua primeira amiga.
-A primeira e única.Não se preocupe,só deixo você atravessar minha fronteira.
Mas apesar de estar  vencendo sua timidez e lidando bem com todos,ainda lhe falta algo,ela acha super bonito o amor de Maíra e Felipe e gostaria de ser amada também,alguns garotos até a procuram mas ela não sente aquele algo mais necessário.Ainda não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário